Cliente da Tim? Atenção para este perigo! - O Infinito Nas Mãos Cliente da Tim? Atenção para este perigo! - O Infinito Nas Mãos

2 de abril de 2017

Cliente da Tim? Atenção para este perigo!



Bom, galera.
Semana passada eu quis saber o quanto de crédito eu tinha e quando eu vi que mesmo sem usar o celular para ligações os créditos estavam indo embora, procurei um jeito de saber o porquê.
Quando você liga *222#
você recebe uma mensagem que mostra o tanto de crédito que você tem e mais um endereço
de um site para saber como você gastou.

Ok.

Acessei o site e descobri que se eu estiver fora do meu Estado eu pago também a ligação que eu receber.


Mas e daí, Yvie?


Acontece que para eu ter acesso aos número que liguei, horário, tempo e vezes que liguei
é só entrar no site colocar seu número e dizer que esqueceu a senha
que você recebe através de um SMS.

Imaginemos o seguinte caso...

Você é assaltada(o)
pronto, não adianta ter apagado suas informações de chamadas com frequência,
suas informações estarão alí.

Sabemos que certos bandidos adoram passar um trote perigoso ¬¬


Nós sabemos também que é até mais rápido bloquear e trocar a senha de suas redes sociais
para que não tenham acesso que ficar um bom tempo na linha com
 os atendentes da operadora.


Eu acho que ou deveria pedir um cadastro onde a senha é o CPF
ou passar para um e-mail que você não esteja usando no celular.

Bom, me preocupo porque nunca vi um bandido assaltar e dizer
-aqui, senhora. Fique com seu chip, beijo...tchau!

E ele(ou ela) pode pegar o chip, suas informações em um minuto e jogar o chip fora.

E adianta o quê ter o código de proteção único do aparelho para evitar o acesso?


Bem, sei que este não é o único problema para todos de todas as operadoras mas resolvi comentar sobre esse só pra alertar e se você acha q na verdade te ajudou a saber sobre seus gastos então é bom saber que fui útil nisso também hahaha


beijos e até o próximo post.





Nenhum comentário:

Postar um comentário